‘Lavradores de Feitoria tinto 2012’ ganha medalha de ouro no International Wine Challenge

Acabam de ser divulgados os resultados da 31.a edição do International Wine Challenge. A mais recente colheita – de 2012 – do „Lavradores de Feitoria tinto‟ foi posta à prova e está de parabéns: arrecadou uma medalha de ouro. Um resultado bastante interessante, ainda mais quando estamos perante um vinho com um P.V.P. recomendado de € 3,99. A qualidade de um DOC Douro disponível em supermercados, garrafeiras e na restauração.

O International Wine Challenge, que se intitula como o “concurso de vinhos mais influente do mundo”, decorre anualmente em Londres e evolve cerca de 400 provadores de vários cantos do Mundo, incluindo Portugal.

O 'Lavradores de Feitoria tinto 2012' apresenta uma cor vermelha rubi, brilhante e atraente. Muito exuberante, é bastante frutado, limpo e com a fruta madura típica do Douro, lembrando amora silvestre e ameixa preta. É muito elegante e vinoso. No paladar, é suave, fresco e muito aromático. Equilibrado, tem taninos suaves e uma excelente acidez. Em suma, é um tinto saboroso e frutado, com um final fresco e harmonioso, características conseguidas pelo blend das castas Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinta Barroca. 

Voltar para o blogue